sábado, 7 de julho de 2012

Brincando e se exercitando!

Olá meus queridos!!!

Desculpem-me pela ausência, este mês que passou foi bem mais tumultuado e cansativo do que eu gostaria, e infelizmente não conseguir dedicar todo o tempo e atenção que meu blog, e principalmente vocês, meus visitantes, merecem... Mas posso garantir que em cada decisão que tomo, penso qual seria a melhor forma de compartilhar aqui, com todos vocês... Também gostaria de dizer que as vezes acabo demorando um pouco pra publicar porque não quero fazer deste espaço um simple "mural de recados", tudo que coloco aqui é pensado e elaborado com muito carinho e cuidado pois meu intuito é realmente fazer a diferença em suas vidas e contribuir de verdade para a sua melhora de qualidade de vida...

Hoje vou conversar um pouquinho sobre as questões da obesidade em crianças e adolescentes... Só quem já passou por isso pode imaginar como é terrível ser uma criança e/ou adolescente gordo, a crueldade da sociedade parece que se multiplica sobre este grupo, e infelizmente o número de obesos nesta faixa etária só vêm aumentando... Situações de constrangimento, ofensas, 'brincadeirinhas' podem se tornar traumas para uma vida toda... Por isso, gostaria de alertar você que é pai ou convive com crianças com sobrepeso ou em potencial para que prestasse atenção na qualidade de alimentação e atividade física que tem sido proporcionado pra esta criança, e principalmente: VOCÊ É O RESPONSÁVEL PELO O QUE ELA COME OU COMO ELA SE DIVERTE!!!

Sim, cabe a você selecionar o alimento que entra no seu carrinho de compras lá no supermercado, portanto, não adianta brigar pq a criança ou o adolescente só vive à base de refrigerantes e outras porcarias, uma vez que eles não foram parar dentro do seu armário sozinhos... Qto mais cedo eles puderem conhecer a opção mais saudável, e qto mais tarde experimentarem a porcaria, maior a chance de não desenvolverem tal fissura pelas terríveis guloseimas...

Em tempos de violência e insegurança como o que estamos vivendo, brincadeiras de rua, como pega-pega, bola-queimada,''bets", e tantas outras, não fazem parte mais da rotina da criançada que estão cada dia mais trancafiada dentro de casa e em frente aos computadores e jogos eletrônicos que acabam favorecendo o sedentarismos e consequentemente à obesidade... Porém nem tudo está perdido, rsss..., felizmente as inovações tecnólogicas estão proporcionando um pouco mais de atividade corporal, um exemplo que coloco aqui hoje é o acessório Kinect do vídeo game XBox, que também pode se tornar um grande aliado da perda de peso, da reabilitação e do entretenimento... Ele é um sensor dos movimentos corporais que possibilita a interação do jogador e de quebra contribui significantemente para o aumento do gasto energético corporal... Existe uma enorme opção de jogos no mercado: brincadeiras, dança, esportes, fitness, desafios, .... se você tiver oportunidade, vale muito a pena eperimentar...

Hoje fiz um vídeo bem amador demonstrando um dos meus jogos favoritos, é bem mais divertido brincar do que só olhar, garanto pra vcs.... rsss. Mas como vcs bem sabem, vivo me 'sacrificando' e pagando os maiores micos fazendo a "exposição da minha figura" só por causa de vcs!!! rsssss.....

Vejam só:




Como falei no vídeo, não foi possível mostrar o jogo fitness, mas este é uma opção muito legal pra queimar calorias sem quanse nem perceber e sem ter que sair de casa e em outra oportunidade coloco aqui...

O tema obesidade na infância e adolescência poderia nos render muuuuuuuiiiiitos parágrafos de conversa, mas meu propósito hoje é deixar o alerta e recomendar que se necessário, ou na dúvida, procurem ajude especializada antes que seja tarde demais: VAMOS PROPORCIONAR ÀS NOSSAS CRIANÇAS UMA VIDA SAUDÁVEL E LIVRE DE TRAUMAS!

No próximo post estarei colocando a receita e fotinhos do meu "Sukyakysoba", imperdível!!!! Aguardem!!!!

Mais uma vez obrigada por me acompanharem nessa jornada!!!

Fiquem com Deus, um grande beijo e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. 1, 2, 3... testando!!!

    Estou recebendo recados que está dificil postar aqui.., façam assim, escolha a opção anonimo, deixem seu recadinho e assinem embaixo pra eu saber quem é...
    Eu adoro receber comentarios queridos!!!
    Escrevam-me!!!!
    rsss...
    Bjusss

    Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata... legal o post sobre o kinetics.. também tenho vontade de ter um destes.. quem sabe o papai noel traga um neste natal !! rsrs... Tem um site aqui de Curitiba que sempre acompanho para saber quais as próximas corridas que estão com inscrições abertas e hoje vi que terá uma prova em Londrina.. quem sabe vc se interesse.. segue o link: http://assessocor.com.br/Eventos.aspx?PROVA+PEDESTRE+OURO+VERDE&__idEvento=610
    Beijos
    Pablo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pablito!!! Td bem?! Então, quem sabe se vc for um menino comportado, ajudar com o serviço de casa, realizar todos os gostos da sua esposa, etc, etc... hehehehe..., o Papai Noel não traz o seu presente?! Rs.... Brincadeirinha...
      O vídeo game é uma delicia mesmo, só não uso mais pq sou bem ruinzinha no inglês, e os jogos que eu mais gosto, que são os de fitness e desafios de emagrecimento, não estão com tradução nem legenda... :(
      Obrigada pela dica da prova, eu vi propaganda dela aqui e estou tomando coragem pra ver se eu faço ou não... Tenho 3 semanas pra me preparar adequadamente.... essa semana já vou fazer novo teste na academia pra ver como esta meu consumo de VO2, dependendo do resultado, eu me inscrevo... hehehehe
      Estou super feliz em receber seu clã aqui em casa, pelo menos por um dia, essa semana, vai faltar vc, mas tenho certeza que outras oportunidades virão!!!
      Bjuss

      Excluir