domingo, 22 de julho de 2012

Prato do Dia: Seguir em frente + "Sukyakysoba"

Olá queridos... Espero e desejo que todos estejam bem...

Tem enquete aqui no blog também, participem pleeeeeease!!!!! 

Como havia prometido hoje vou colocar a receita de um dos meus pratos preferidos, já me antecipando, peço desculpas aos amigos orientais, pois esta é uma versão adaptada por mim e bem ocidentalizada... rsss Mas posso garantir que é bem gostosa e não perde o encanto e sabor da original oriental... Chamo-a de "SUKYAKYSOBA"!

Antes disso gostaria de contar um pouquinho como foram esses dias de jornada: pela primeira vez em todo o processo tive um pequeno aumento de peso de uma semana para outra de pesagem na Dre... valores absolutos que não preocupam porém despertam o alerta para o fato de que o processo de emagrecimento é realmente uma corda bamba, e que foco, auto-controle e conhecimento dos seus limites e necessidades são fundamentais para seguir em frente...
Andei tendo uns dois dias de descontrole e compulsão aflorados... Não comi nada do que não convinha, porém, mais uma vez, andei abusando da quantidade do que me é permitido (cookies a mais, porção plus de granola a granel, frutas secas em exagero e academia de menos....)
Creio que o fato de já ter eliminado 24 quilos nestes 6 meses gera no meu inconsciente um certo comodismo, e com isso, cometo pequenas auto-sabotagens porque talvez ache que tudo está sob controle... e que os resultados virão fáceis... mas isso não é verdade... Perder o controle das rédeas é muito fácil e as consequencias podem ser muito tristes, por isso é muito importante manter o foco, TODOS OS DIAS, dizer "nãos" TODOS OS DIAS, resistir às tentações TODOS OS DIAS, superar a preguiça, o cansaço e se exercitar TODOS OS DIAS, fazer escolhas saudáveis, TODOS OS DIAS, mas não fazer disso um martírio, mas sim uma forma de auto-crescimento, de fortalecimento, de se sentir capaz!


É muito importante compreender também que a vida é feita assim mesmo, de imprevistos, de tropeços de dificuldades, mas o nosso papel é seguir em frente, porque ficar remoendo o que deu errado, vivendo do sofrimento do que não deu certo, se lamentando ou desistir porque fraquejou ou errou não leva ninguém a lugar nenhum, o negócio é levantar a cabeça, identificar o que houve de errado e seguir tentando fazer diferente, da maneira correta!

"Não é por julgarmos uma coisa boa que nos esforçamos por ela, que a queremos, que a desejamos, mas ao contrário, é por nos esforçarmos por ela, por desejá-la, por querê-la que a julgamos boa" 
(Espinoza)

 Mais uma vez vos falo coleguinhas, no meu caminho não há só flores. As dificuldades e os desafios são presenças constantes, porém com esforço, determinação e disciplina as conquistas e alegrias também são frequentes... Errar faz parte, mas erguer a cabeça e optar por fazer diferente, e melhor, é o que faz de você um vencedor da vida...

Uma das formas de recuperar minhas energias é com o carinho e apoio de vocês, silenciosamente aqui no blog (mas eu sei que vcs estão aqui...), mas muito intenso e expressivo nos recadinhos que vcs me deixam no facebook... E minhas fotos de antes e depois é quase como eu me olhar no espelho e dizer: continue menina, vc é capaz!!!
Então, pra os que não viram lá ainda, vou colocar as mais recentes comparações:



E uma inédita porque vocês merecem.... ;)




Bem, agora, enfim, a receita... rsss    

SUKYAKYSOBA

Ingredientes

  • 1,5 Kg carne bovina
  • 200 g manteiga sem sal
  • 1 acelga grande
  • 1 repolho verde
  • 1 repolho roxo (opcional)
  • 6 cenouras grandes
  • 5 cebolas grandes
  • 1 couve-flor
  • 1 brócolis chinês
  • 2 talos de salsão (opcional)
  • 1 porção de moyashi
  • 1,5 Kg macarrão para yakysoba 
  • 500 g tofu (opcional)
Molho

  • 700 ml shoyu
  • 250 ml saquê
  • 300 ml água
  • 100 g açúcar
  • 2 colheres média aji-no-moto
  • 2 colheres sopa maisena
  • 2 envelopes hondashy


Preparo

Preparar o molho separadamente (misture tudo ainda frio e leve ao fogo até ferver) e reservar.
Cozinhar o macarrão, em água e sal, separadamente e reservar.
1) Numa panela grande derreter a manteiga e refogar a carne cortada em tiras e passada na maisena para selar;
2) Depois colocar a cenoura cortada em rodelas diagonais e o talo de salsão e talos dos outros legumes se desejar;
3) Em seguida colocar o brócolis e a couve-flor;
4) Depois a cebola e os repolhos;
5) Em seguida a acelga;
6) Depois das verduras já muchas acrescentar o macarrão e o moyashi.
7) No meio termo ir acrescentando o molho.
8) Está pronto para servir.
Cortar o tofu em cubos e deixar numa tigela separada.
Servir em cumbucas.
Rende aproximadamente 18 porções.









Na hora da sobremesa, vai lavar a louça... rssss..... ;)



Queridos, post longo hoje né?! mas espero que tenham gostado...
Quanto aos comentários, vcs já sabem que eu adoro, mas tb já sei que muitos estão tendo dificuldades em postar, mas uma vez deixo a dica: clique em cima da palavra "comentarios", vai aprecer a caixinha, escolha a opção anonimo, deixe seu texto e por favor assine em baixo e publique... Estarei esperando... 
Obrigada...
Fiquem com Deus...
Bjussss

8 comentários:

  1. Repa,

    Só pra mim tenho que fazer 1/12 da sua receita hehehehehe. Mas parece ser delicioso! Vou passar pra minha mãe, quem sabe ela não faz agora que o Levi vem pra cá e vamos ter mais gente pra degustar.
    Amiga, vc é um exemplo para todos nós. Quando eu crescer quero ser igual a vc hehehehhe Espero que daqui 6 meses vc esteja publicando as minhas fotos do antes e do depois. Antes de muita coisa e depois de mais coisa ainda, não só emagrecer, se é que vc me entende!
    bjs bjs e força força!

    Tiaguinho está cobrando:"quando a tia Repa e o tio Du vem me conhecer?" não sou eu é ele que tá cobrando hehehehhehe...Quando as coisas acalmarem com seu pai e vcs tiverem umas merecidas férias, não se esqueçam de dar um pulinho aqui, viu? Hospedagem garantida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe..., na foto estou fazendo a receita dupla, pq era pro aniver da Fer, minha amiga... Mas mesmo assim, a receita simples rende bem, mas metade já da pra comer num almoço normal e guardar pro jantar... rss
      Não vejo a hora de publicar essas fotos, e pra ajudar vc chegar lá, lembra do que falamos hj, basta aos "engolimentos" de sapo... ;)
      Diga pro Tiaguinho que a tia Repa não vê a hora de nos conhecermos!!!! E vcs já estão mais que convidados, excrusive pelo tio Du pra passarem uma temporada aqui...
      Obrigada por todo carinho e conte comigo sempre, mesmo!!!
      Bjussss

      Excluir
  2. Olá Renata! Essa semana eu também não tive um bom resultado... como eu havia dito eu comecei um acompanhamento com o vigilantes do peso, desde o dia 10/06 eu já havia perdido mais de 5,6Kg... mas semana passada ao pesar eu não eliminei nada, fiquei no 0X0. Fiquei muito triste pois eu estava achando ritmo de perda tão bom... a meta é passar o natal magrinha kkkk... Durante essa semana eu andei certinho na dieta, pratiquei atividades físicas e vamos ver o resultado na balança amanhã (minhas pesagens são na segunda)... Estou com esperanças de ter tirado o atraso da semana passada... É muito bom ter testemunhos de sucesso e superação como o seu!!! Ajuda muito saber que não estou sozinha na luta... as vezes é difícil encontrar alguém que nos entenda e tenha as mesmos problemas...
    Sucesso!!!
    Abraços!!!
    Aline Fortunato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.. não fique triste não... veja o que pode ter dado errado e fca diferente... e continue vivendo um dia de cada vez, se fortaleça em tudo o que vc já conquistou e siga em frente, vai dar tudo certo, vc vai ver!!! E no natal não vai ter pra ninguém... vc estará como planejou!!!
      Estamos juntas na luta, força ai que eu forço daqui... rsss E vamos que vamos sempre...
      Obrigada pelo carinho e confiança!!!
      Fica com Deus...
      Bjusss

      Excluir
  3. Nossa Rê vc tá linda e fica mais linda ainda de vermelho!!! Força na sua luta, sempre te acompanhando e torcendo, Bjs Lucelia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu querida.. vou aproveitar a sua dica e abusar do vermelho então..... rs ;)
      Força no seu propósito tb...
      Obrigada pelo carinho e apoio!!!
      Fica com Deus...
      Bjussss

      Excluir
  4. Oi Rê.. tudo bem? Eu estou firme e forte aqui na corrida de rua.. encontrei neste esporte uma forma prazerosa de me exercitar.. Fiquei sabendo de uma corrida em Itapoá e não pude deixar de me lembrar de vc :) Se quiser participar aqui tem parceiro!! http://assessocor.com.br/Eventos.aspx?CORRIDA+E+CAMINHADA+CONTRA+O+TABAGISMO&__idEvento=613
    Beijos e Parabéns pelo blog!!
    Pablo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Pablo, vc ta indo muito bem mesmo, daqui a pouco vai estar profissional... Nossa, a prova de Itapoa é tentadora, ainda mais pela causa contra o Tabagismo que eu só super a favor, mas infelizmente a distancia e o "custo operacional" (rsss..) me impedem de poder disputa-la... mas se vc puder vai la sim que vc tem muitas chances de ganhar um trofeu!!!
      Obrigada pela visita fiel ao blog... um grande beijo pra vcs, e põe essa minha prima amada pra correr tb!!! rsss...
      Byeee

      Excluir