sexta-feira, 13 de abril de 2012

Altos e baixos....

Olá queridos!!! Espero que todos estejam bem e com saúde!!!

Mais uma vez desculpo-me pela ausência...

No post de hoje estarei relatando como em meu caminho nem tudo são flores... Nessas duas últimas semanas dei uma estagnadinha no peso, nada que apague a minha vitória nesses três primeiros meses, que se completam amanhã, com praticamente 15 quilos eliminados, porém acho que é muito importante compartilhar com vocês que nessa "guerra" nem sempre vencemos todas as batalhas, porém o lema é: DESANIMAR JAMAIS!!!!

Foram dias conturbados, hormônios desacertados, tardes chuvosas que acabaram me levando a não caminhar e comer quantidades um pouco maiores dos alimentos que me é permitido... Porém, tal situação vem ao encontro do que eu já planejava conversar com vocês a respeito da terapia cognitiva...
Minha próxima dica para o processo de emagrecimento é: ELOGIAR-SE!!!

As vezes nós somos muito duros com a gente mesmo, temos a tendência de nos recriminar por sermos fracos, ou quem sabe até pensar que somos casos perdidos. Pra que isso não aconteça é importante aprendermos a nos dar créditos por tudo que fazemos certo, fazendo assim estaremos reforçando a nossa autoconfiança e construindo a consciência de que somos fortes e estamos no controle!

Os elogios podem ser palavras ou frases curtas ditas para si mesmo, como:
  • Certo!
  • Isso foi muito bom.
  • Ótimo!
  • Continue assim!
  • Isso merece um elogio.
  • Fantástico!
  • Eu consegui!
Elogiar-se tem que ser uma habilidade desenvolvida diariamente, nas pequenas coisas da nossa rotina e depois ela vai se tornando automática. Gente, a questão não é ficar se "metidando" pras outras pessoas, mas sim reconhecer suas conquistas e isso servir de estimulo para seguir em frente... Posso garantir pra vocês que conforme vc vai emagrecendo as pessoas vão reconhecendo seu esforço e os elogios vêm delas também, naturalmente... e é uma delícia... rsss

Você pode até estar pensando que essa história de elogiar-se é muito besta, infantil, forçada, isso é um pensamento sabotador!!! Caso isso aconteça responda que não é tolice nenhuma se dar os créditos que é merecido, isso é absolutamente essencial para que se desenvolva a auto confiança. E essa confiança será fundamental quando for precido atravessar algum momento mais difícil.

Algumas vezes minhas amigas brincavam sobre o meu jeito quase "narcisista" de ser, que nada mais é do que o reflexo do meu amor-prórpio e dessa confiança que eu tenho que ter em mim mesma pra conseguir atingir meus objetivos. Hoje eu sei que isso te fortelece e você consegue ir sempre mais além...

E claro, eu não posso deixar de citar Scarlet Ohara em "E o Vento Levou": "Tomorrow, is another day!!!"; a última frase do filme também já foi meu lema: "Nunca mais sentirei fome novamente!!!", mas isso é passado.... hehehehe

Aproveitando o assunto narcisismo, hehehe, vou publicar o primeiro vídeo que fiz em 2005, onde eu junto uma grande conquista de emagrecimento na época e uma grande paixão - fotos, e portanto um monte de fotos novas (na época também era o início da "era câmera digital"... rsss), mas vale a letra da música como incentivo e a mensagem final do vídeo transcrevo aqui, pois achei muito conveniente:

"Conserve no teu rosto as linhas do sorriso e nunca os sulcos do teu pranto;

Guarde do teu olhar o brilho da alegria e nunca as névoas de tristeza;

Observe em teu caminho a distância vencida e nunca só o que ainda falta;

Seja otimista e não te esqueças que é no fundo da noite sem luar que brilham muito mais as estrelas!!!"



Bjus, bjus, bjus!!!

6 comentários:

  1. Repa Girl,

    Esse vídeo eu nunca tinha visto. Mas vê-lo me deu um super nostalgia, de um tempo maravilhoso que não volta mais.
    Se cuida e se ame tb.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade né?! A gente já passou por tanta coisa juntas...
      O mesmo vale pra vc amiga.. se ame muito, sempre e em 1º lugar!!!
      Bjusss

      Excluir
  2. Oiee Renata! Sabe que essa historia de se elogiar dá super certo! Eu faço isso em cada conquista, seja algo que eu consegui recusar, ou algo que eu comi na quantidade correta e não repeti! Continue assim! Bjos! Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian, e continuemos no caminho... ;)
      Bjuss

      Excluir
  3. Oiee amiguinha!
    É uma lição importante pra nós... saber que a vitória virá com seguidas batalhas.. a cada sucesso ou revés, tenha certeza que toda esta vivência te fará ainda mais forte!
    Foi tão bom ver o vídeo, belas imagens! E que legal saber que em várias fotos eu estava lá contigo! E continuamos com novas fotos e novas histórias de vida!
    beijooo e muito sucesso! Você tá cada dia mais linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada irmãzinha querida do coração!!!
      Sim, 17 anos não são 17 dias, vc faz e sempre fará parte da minha vida!!!
      Bjusss

      Excluir