segunda-feira, 30 de abril de 2012

Chega de desculpas!!!

Olá coleguinhas!!!

E aí, será que o frio chegou pra ficar?! Nossa, maior papo de quem não tem assunto né?! Essa questão de falar do clima... rsssss

Mas não é isso, é que no fundo isso também tem a ver com o que eu quero falar hoje...

A gente sempre tá esperando alguma coisa acontecer pra que aí, só depois, começamos algo novo, algo diferente, mudamos alguma coisa, e blá, blá, blá..., mas sempre tem uma desculpa pra deixar pra depois, principalmente quando o assunto é começar uma dieta... Sempre tem aquela segunda-feira que nunca chega, tem aquele feriado prolongado, aquele passeio, aquele almoço, aquela festa... e quando a gente vê, tem aquela super banha na barriga que nunca mais vai embora...
Então coleguinhas, chega de desculpas né!? Vamos sair da zona de conforto, mexer o corpinho fechar a boquinha e começar a enxergar a vida com olhos mais saudáveis e buscando melhor qualidade de vida...
Minha maior desculpa, sempre foi a falta de grana, e garanto que a de muita gente também é, tipo, a consulta com a nutricionista é cara, os alimentos ôrganicos, diets, lights, integrais, são caros, a academia é cara, ...
Sim, eu concordo que tudo tem seu preço, porém, se a gente se esforçar um pouco é possível fazer muitas adaptações e fazer escolhas beeemm mais saudáveis, e nem tão caras assim, por exemplo: tá sem grana pra comprar aquele "alface-roxa-amenteigada-cultivada-no-jardim-do-Éden" não tem problema, compra da "crespinha" mesmo e faz um temperinho bem gostoso que desce... Não dá pra comprar o "azeite-prensado-nas-coxas-das-madres-virgens-da-noruéga", evita a banha-de-porco ou compra o da "Liza" mesmo... O filé tá caro?! Vai de carne moidinha... Não sobrou pro salmão?! 'Bóra' pra tilápia... E um ovo cozido hein?!
Academia custa caro?! E caminhar em volta do quarteirão da sua casa, usar as AAL (Academias ao Ar Livre), participar das atividades que o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Familia - SUS!!!!! uhuuuuu.... *MEU TRABALHO!!! hehehehehehe...*) desenvolve na sua cidade?!?!?!
É meus amigos, para todas as outras coisas existe o "masterc...", mas despertar pra vida e cuidar da sua saúde SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!
E pra finalizar essa questão do dinheiro, e se você tem um vicio?! Cigarro, refri, fast-food, bijous, baladas.... Ou precisa de um milhão de remédios para diabetes, hipertensão, prisão de ventre, depressão...? Qto você gasta por mês com isso?! Será que muitas dessas coisa não podem ser substituidas por cuidados com a sua saúde?! Será que não vale a pena investir em qualidade de vida?!
Mais uma vez eu coloco aqui, não use o medo, a preguiça o desânimo, o frio, o calor como desculpas para ficar em casa na frente da TV comendo e esperando que lancem no mercado aquela "pílula milagrosa" ou  "o óleo do bisturi do Dr. Ray" que vai secar toda sua "borda de catupiry" sem que você derrube uma só gota de suor... Isso não existe, o emagrecimento depende de todo um reequilibrio, e tem que ser todos os dias, o dia todo... É preciso traçar objetivos e manter o foco... O começo é mais dificil, mas depois, quando os resultados vão aparecendo, tudo vale a pena... (até sair de casa sábado, 1º dia do feriadão, 7h da manhã, com aquele friozinho gostoso e fazer aquela caminhadona sob um céu nublado e a brisa cortante no seu rosto.... rsss)

Bem, hoje fica a essa dica...
E não adianta querer uma velhice saudável se você não fez nada em prol disso durante a sua juventude...
Como diz o ditado: "Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você!!!"

Já publiquei no face mas preciso colocar aqui também uma música que eu adoro e acho que vem ao encontro do meu momento de vida, o refrão dela diz assim:

"I'm learning to live (Estou aprendendo a viver)
Living to learn (Vivendo para aprender)
Starting to sing my song (Começando a cantar minha canção)
Right, or wr
ong (Certo, ou errado)
Breaking away (Rompendo)
Setting me free (Definindo-me livre)
Free to be, my own me (Livre para ser eu mesma)
I'm learning to live (Estou aprendendo a viver)"
(Learning to live - Beth Hart)



 

Bjus, bjus...
Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Repa,

    Esse post serviu pra minha vida, como um todo, não só na questão alimentar...

    bjs bjs

    PS: te ligo hj a noite se der, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom..., espero mesmo contribuir um pouquinho na vida de cada um que passa aqui pelo blog... E cada vez que escrevo aqui, na verdade também é para que eu consiga me manter firme no propósito, afinal cada dia é novo, e a vida tem seus altos e baixos, então a gente ta sempre precisando "escutar" algumas coisas de vez em quando, e aqui sou eu falando comigo mesmo também... rssss (que complexo... rsss)
      Bom amiga, vc sabe que pode contar comigo sempre, se a distância impede de nos vermos, as palavras, sejam escritas ou faladas, estarão sempre nos aproximando, e o carinho e amizade entre nós é pra sempre em nossos corações!!!
      Bjus, bjus!!!

      Excluir