domingo, 6 de maio de 2012

Aprecie com moderação...

Oi queridos amigos!!!
Antes de começar escrever preciso colocar  aqui meu mais novo "recurso de marketing":


Como dizem, "a propaganda é a alma do negócio", então vamos lá, nada melhor do que fazer minhas caminhadas uniformisada, ah, inclusive, elas já contém 25% do percurso com corrida.... uhuuuu
Assim, se vocês quiserem vestir essa camisa também e fazer parte do meu time uniformisado, é só me falar, "aceitamos encomendas e mandamos para todo o mundo".... hehehehehe

Hoje vou conversar com vocês sobre uma questão crucial neste meu momento da reeducação alimentar, a moderação no tamanho das porções que for comer. Hoje estou numa fase em que resistir às tentações e evitar os super-calóricos é bem fácil, porém em algumas situações tenho abusado um pouco na quantidade que estou comendo do que é permitido... Conversando com a Graça sobre isso ela me deu uma dica bem legal, sempre que estiver em uma situação de decisão sobre o que comer, faça três colocações pra você:
  • O que comer?
  • Quanto comer?
  • Quando comer?
Para exemplificar a resposta da 1ª colocação, eu escolho o que comer dependendo da hora do dia, assim, após as 18h30 não como mais carboidratos; a 2ª resposta é o que tenho que exercitar mais, mas agora, cada vez que for colocar a qtde a comer tenho que pensar:

Quantas eu sou?! Uma só!!! Portanto é essa a porção que me convém!!!

E sobre quando comer, pode variar dependendo da fase em que você estiver, por enquanto eu tenho sido mais radical, porém numa próxima etapa, pensando na manutenção, terá ocasiões, festas, aniversários, encontros familiares e com amigos em que poderei me permitir experimentar uma ou outra coisa "fora do cardápio", porém é preciso constante monitoramento pra que isso não se torne rotina novamente, afinal, se eu sei que deteminado dia terei tal evento, me controlarei todos os outros dias para que naquele outro possa me dar ao 'desfrute' (rss..) ainda que moderado...
Sem sombra de dúvidas esta será a etapa mais dificil, mas nada de sofrer antecipadamente... É preciso muito treino mental pra conseguir enfrentar os desafios que ainda estão por vir...
E se essa é sua fase atual, desejo muita força mesmo para enfrentá-la e incorporar essa prática saudável como uma rotina...

Cabível ao tema também, gostaria de falar sobre a questão dos "alimentos milagrosos", pode ser que depois de falar sobre isso aqui nunca mais consiga patrocinadores (hehehehe...), mas tudo bem, meu objetivo com o blog sempre foi outro...

Amigos, desiludam-se das dietas de um produto só!!!!

Isso é a maior roubada, e modismo puro, achar que consumindo 'x' colheres de 'óleo de qualquer coisa' todo dia, ou comendo só isso ou aquilo, sua gordura abdominal vai 'desaparatar', ou quem sabe milagrosamente você reduzirá '57' números do seu manequim do dia pra noite, blá, blá, blá... Não caiam no poder das "feitiçarias" nem das "enganosas tecnologias"...

Pra ter uma vida saudável é necessário E-Q-U-I-L-I-B-R-I-O!!!

Obviamente dentro de um cardápio balanceado e com a prática de atividade física, determinados alimentos e recursos podem se encaixar muito bem e ter um efeito bacana, mas ao contrario e em exagero, podem prejudicar seriamente sua saúde...
Milagres?! Só os do Divino mesmo...
Pense nisso!!! E sempre consulte um profissional especializado para te orientar...


A partir de hoje, sempre que possível, estarei colocando algumas fotinhas de como eu estava antes e de como estou ficando agora (afinal, já se foram 17 quilos em 16 semanas - e estou só na metade do caminho)...
Espero que gostem, e se animem... rsss

Bjus, bjus e fiquem todos com Deus!!!

2 comentários:

  1. Repa,

    Super hiper idéia. Nem precisa falar que eu quero uma camiseta dessas pra mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Manda vai, diz que sim, diz que sim, siiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... bjs bjs

    PS: tem tamanho pra criança tb, pro Tiaguinho hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rssss... SIMMM!!!!
      Estarei providenciando.. preciso de detalhes como tamanho, com e sem manga....
      E claro, quero muitas fotos depois mostrando como ficou... rss...
      Bjuss

      Excluir