segunda-feira, 28 de maio de 2012

1ª semana de missão cumprida!!!

Olá queridíssimos!!!
É com imensa alegria que publico hoje, celebrando minha 1ª semana dedicada integralmente à atividade física, e também agradecendo a presença de todos vocês: ultrapassamos a casa das 2.000 visitas!!!! Uhuuuu... Obrigada!!!!
Vocês são parte fundamental desta minha etapa de vida!!!



Bem, como comunicado no último post, fiz minha matricula na academia, localizada no Complexo Esportivo do Colégio Maxi, escolhida criteriosamente por  ter uma equipe de professores muito atensiosos e competentes e por garantir aos alunos uma estrutura de qualidade inquestionável!!!

Vamos ao diário de bordo:
  • 2ª-feira (21/05/2012): avaliação física
  • 3ª-feira (22/05/2012): 1º treino de musculação
  • 4ª-feira (23/05/2012): 1º treino aeróbico (esteira - 60 minutos)
  • 5ª-feira (24/05/2012): treino de musculação
  • 6ª-feira (25/05/2012): treino aeróbico (esteira - 60 minutos)
  • Sábado (26/05/2012): treino aeróbico (esteira - 60 minutos)
  • Domingo (27/05/2012): caminhada na 2ª etapa do "Correr e Caminhas para Viver bem"
Aqui estou, obviamente uniformisada, no 1º dia de academia!!!!


OBS: não, não estou com gesso na perna, ela está branca mesmo, e protegida do câncer de pele!!! kkkkkkkkkk

Diferente das outras vezes, tenho me sentido muito empolgada pra ir à academia, e com um treino muito gostoso, que realmente deixa a vontade de "quero mais" pra poder voltar no outro dia, obrigada Jefferson, Fernando, Beth, Paula, Bruno, Marcos e toda a equipe!!!

Antes de colocar as fotos do Evento queria conversar um pouco sobre os exercícios físicos dentro da nossa rotina.
Enquanto fisioterapeuta, e principalmente por trabalhar com saúde pública, é meu dever estar sempre orientando e incentivadno meus pacientes a terem hábitos de vida saudáveis. Porém por diversos momentos durante o ano passado eu me pegava pensando na célebre frase: "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...", e cheguei a comentar sobre isso com a minha amiga Zana, não é verdade?!
Porém, hoje posso dizer categoricamente: FAÇA O QUE EU DIGO, E FAÇA O QUE EU FAÇO!!!
E, assim, espero poder contribuir muito mais com a melhora da qualidade de vida de todos ao meu redor... Portanto, mais uma vez fica a dica, comece sua mudança com pequenas atitudes: caminhadas pelo quarteirão, recusando uma sobremesa calórica, se alongando durante um longo período de trabalho, levantando do sofá e dizendo 'sai fora' para o sedentarismo... você vai começar a ver a vida com outros olhos, e garanto, com muito mais qualidade e disposição!!! Pense nisso!!!

Vamos às fotos?!
Foi uma manhã de domingo diferente de todas as outras que vivenciei. Estávamos "muuuito" dispostos né Du?! rss... Porém firmes e fortes, pegamos a prima Mirian na casa dela às 7h30 da matina e bóra pro Moringão retirar os kits e aguardar a largada da prova...

A foto a seguir estou na fila pra retirada do kit e da numeração:



Retirado o kit, olha que belezinha, a numeração personalizada, que emoção!!! Guardarei forever!!!



Agora devidamente uniformisada:



Eita gente bonita e animada!!!!



Aquecimento básico para não lesionar:



Então é dada a largada:



Um pouquinho do trajeto:



Os atletas:




Cruzando a linha de chegada:



E na dispersão, frutinhas e água para terminar:



Queria deixar agradecimentos especiais ao meu maridão, companheiro de todas as horas e parceiro nas minhas aventuras e a Mirian, pelo constante incentivo, pela dica do Evento e por ter sido minha "personal paparazzo"... hehehe
Obrigada!!!!!!

Bem coleguinhas, por hoje é só. E só pra constar, hoje, dia 28/05/2012, 2ª-feira, fui na academia logo cedo pra mais um treino aeróbico...
Ah, nesta semana, dia 31, quinta feira, meu paizinho amado será submetido à uma cirurgia intestinal, gostaria de pedir que coloquem-no em suas orações pra que corra tudo bem...
Deus abençoe suas vidas!!!
E obrigada pelo carinho e apoio de todos vcs!!!
Uma semana maravilhosa e produtiva pra todos nós!!!

Bju, bjus, bjus!!!

7 comentários:

  1. Olá Renata! Motivada pelo seu blog eu iniciei um acompanhamento com o Vigilantes do Peso aqui perto de casa, marquei uma consulta com endocrinologista e assim que der eu vou começar a fazer academia (acho que na 2ª semana de junho)! A reeducação alimentar eu já iniciei, estou prestando mais atenção nos meus alimentos... nas calorias... Em breve terei boas novidades para compartilhar com vc!
    Abraços!!!
    Boa semana!!!
    Aline Fortunato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Aline, que coisa boa... Vá firme mesmo menina, que você vai conseguir conquistar tudo o que você desejar!!!! O importante é sempre manter o fofo, por exemplo, nessa semana, devido à cirurgia do meu pai, acabei indo na academia só duas vezes, porém, todos os soutros dias, mesmo com toda a correria e apreensão, eu conseui manter o foco da alimentação, e assim é a vida, a gente não escolhe só ter momentos bons , e geralmente, quando a gente menos espera, o trilho da uma saidinha dos eixos, mas qdo o foco ta firme na nossa cabeça, a gente se mantem na linha!!! Continue determinada, você pode e vai conseguir chegar lá!!!
      Estamos juntas!! E parabéns pela coragem de começar!!!
      Bjus e uma ótima semana!!!

      Excluir
    2. * digo, manter o foco!!! rsssss....

      Excluir
  2. Oiii Reee... Deus abencoe, espero que tenha dado tudo certo na cirurgia do seu pai!! e Continue assim, vc tá linda! já ta mais magra nessas fotos de domingo em comparação as ultimas fotos que vc colocou!

    Beijoss
    Débora Calixto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé!!! Obrigada pelas orações e atenção querida, foi tudo bem sim, agora é a etapa da recuperação... Continuemos firmes na fé!!
      Obrigada pelos elogios tb, realmente nessas duas ultimas semana senti que dei uma mudada, já ultrapassei a casa dos 20 quilos, e isso é muito recompensador, mais uns 10 quilos e já entro na fase de retoque final e manutenção... hehehehe
      Obrigada pelo carinho e apoio sempre!!!
      BJusss

      Excluir
  3. Olá minha prima querida, vc está de Parabéns pela dedicação, determinação e força de vontade. Vc sabe que nós temos o mesmo probleminha de engordar, mas estamos aí na luta. Eu tb estou fazendo dieta e exercícios e consegui dentro de 1 mês perder 5 kilos, graças a Deus, para quem não conseguia perder nem 1 quilo por mês. Mas temos que ser persistentes e não se deixar cair em tentações. Adorei o seu blog, muito construtivo e contribuindo à mudanças em outras pessoas, é como vc diz, FAÇA O QUE EU DIGO E FAÇO O QUE EU FAÇO.
    Parabéns e continue assim e sucesso nessa empreitada. com muita fé em Deus que vc conseguirá atingir todos os seus objetivos.
    RÊ, eu e toda a nossa família estamos rezando para que o seu pai, o nosso tio Bola, fique bom e que se recupere logo. QUE DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS. MANDE UM ABRAÇO PARA TODOS. BEIJOS!!! SUA PRIMA ADRIANA STORTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!!! Que alegrias, parabéns mesmo pela sua conquiste, e é isso aí, se mantenha firme no seu p´ropósito que vc vai conseguir conquistar tudo que desejar... Obrigada pelo carinho e elogios, o blog me ajuda muito seguir em frente, e tb me deixa muito realizada por saber que posso fazer a diferença na vida das pessoas... EStarei sempre aqui, para contribuir no que for preciso!!!
      Obrigada tb pela atenção e orações pro meu paiznho, a cirurgia foi um sucesso e logo ele estará recuperado se Deus quiser!!!
      Obrigada mais uma vez e manda um beijo pra todos aí!!!
      Fiquem com Deus!!!

      Excluir