domingo, 20 de maio de 2012

A hora da virada...

Olá meus queridos!!!
Espero e desejo que todos estejam bem...

É com alegria que venho comunicar que finalmente tomei a atitude que faltava:

... me matriculei na academia!!!


Após 4 meses de reiniciar minha jornada e após eliminar 19 quilos, chegou a hora de iniciar uma nova etapa! Existiram diversos fatores que me fizeram esperar pra tomar esta decisão:
  • financeiro (não que tenha melhorado, mas como dizia minha amiga Lina: 'já que tá, que vá!' rss.....);
  • osteomioarticular ("aportuguesando": minhas 'juntas' não suportariam toda pressão... seria lesão na certa!);
  • psicológico ("...mais um compromisso!!!!". Mas como o tempo ideal nunca chega.. é melhor parar de esperar a ocasião perfeita...);
  • estético ("putz, vou parecer uma marmota no meio daquela mulherada sarada". Bobagem pura, pq ninguém paga minhas contas e eu não devo nada a ninguém -só pra CEF mas é outra conversa... rsss- Se esse tipo de pensamento passa pela sua cabeça, abandona ele, vá atrás da sua qualidade de vida!!!!!)
  • auto-desafio ("eu sei que posso conseguir muitas vitórias com minhas caminhadas e exercícios localizados em casa". E consegui mesmo, veja daqui a pouco a evolução do meu manequim... E continuo incentivando cada um de vocês a colocarem seus tênis no pé e saírem caminhar ao redor de suas casas!!! Abandona esse sofá colega!!!!)
  • e por aí vai....
Mas agora muitas coisas também me levaram  a tomar essa decisão:
  • A época do ano não colabora muito: quando dá pra ir ou tá chovendo, ou ta ventando muito frio ou ta muito escuro, enfim não dá pra confiar no clima, pois se a gente adoece o rendimento caí e o processo empaca. Assim, academia é um ambiente controlado com relação aos fatores climáticos.
  • Na constituição corporal, perdi um pouquinho de massa magra, o que já acendeu nossa luz de alerta: baixa na massa magra leva à baixa do metabolismo basal que gera estagnação no emagrecimento. Preciso acelerar a queima calórica e trabalhar meus músculos com mais objetividade.
  • Eu e o Du estaremos mais juntinhos neste processo, já que ele também retomou a academia e poderemos estabelecer uma rotina mais parecida, e também conseguirei incentivá-lo mais...
  • Concluindo: preciso exigir e aproveitar mais o potencial do meu corpitcho que, eu tenho certeza, pode e vai melhorar muuuuito ainda!!!
Assim, o mais importante é dizer que tudo tem a sua hora e o seu valor, e até agora, tudo que eu fiz foi tentando dar o melhor de mim, e deixo aqui uma recomendação: sempre, em tudo o que você fizer, coloca o melhor de você naquele momento e naquela situação, porque com certeza você só colherá bons resultados e a certeza do dever cumprido!!!

Como imagens falam mais que mil palavras, selecionei algumas fotinhas de antes e depois pra vocês darem uma olhada nos meus resultados... Não reparem se algumas fotos estiverem meio embaçadinhas, vocês não estão míopes, é a minha câmera que ficou 'zaroia' mesmo... rsss
Na foto da evolução do meu manequim, não vão reparar meu 'quase nu artístico' só de top e calça... Olha só o que eu faço por vocês!!! kkkkkkk.....
Chega de falatório:








Não aguento, tenho que comentar, gente eu fiquei abismada quando fiz a primeira comparação e eu garanto, é a mesma blusa sim e a calça passou de 50 para 44, geralmente tô usando a 46, porém na foto de hoje coloquei a 44 e entrou na boa!!! Uhuuuuu.....

E vamos às calças:




Bem amigos, mais uma vez obrigada por todo carinho e apoio, no próximo posto colocarei fotos do primeiro dia de academia!!! Aguardem!!!

Bjus, bjus e uma semana abençoada pra todos nós!!!

6 comentários:

  1. Repa,

    Não sei se é a auto estima, se é hormonal, se é o cuidado que muda, mas vc percebeu que até o seu cabelo muda?
    Quanto a minha frase, ultimamente eu tenho dito ela por um péssimo motivo, do tipo: já que tô gorda que vá! e dá-lhe comer besteiras...
    Super hiper mega contra os seus ensimamentos...descurpa e vergonha que eu passei...snif...
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo influencia... Mas bóra sair dessa bola de neve... O Tiago precisa de uma mãe saudável e com o pique total, se encher de besteiras só vai te deixar cada dia mais desanimada e sem energia... Vamos lá amiguinha, força, força, força!!!! Eu sei que vc consegue!!!!

      Excluir
  2. Oi Renata..
    Fico muito feliz em ver todo este progresso.. Parabéns!!
    Aqui em Curitiba eu tenho praticado corrida de rua e posso te garantir que é excelente para perder peso.. mas correr não é apenas colocar um bom tênis no pé e sair correndo.. um equipamento essencial é um monitor cardíaco para que possamos fazer os exercícios dentro da faixa de batimentos cardíacos estipulados para que o exercício seja essencialmente aeróbico e faça com que nosso organismo use a gordura como fonte de energia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pablo!!! Brigada, e brigada pela visita tb... A Aline me disse mesmo que vc está super engajado nas corridas, parabéns, eu bem sei que é um esporte muito completo... a minha condição cardiovascular ainda não permite longos trechos de corrida, mas meu objetivo é conseguir participar de alguma prova amadora mesmo, ainda este ano.. Agora com a academia vou conseguir me concetrar mais nos treinos... Domingo agora vou participar da Etapa do Correr e Caminhar que tem tido por todo o Brasil, mas vou só na caminhada por enqto.. rsss
      Vc tem razão, toda atividade tem que estar senod bem monitorada pra que todo o nosso empenho seja otimizadoe a gente alcance sempre o melhor resultado...
      Apareça sempre por aqui...
      Bjusss e saudades de vcs!!!

      Excluir
  3. Re,
    Como vc já mudou! parabens pela conquista, continue assim! eu tbm vo me matricular, mas na natação de inicio porque aqui onde to nao tem academia... e só consigo fazer natação em londrina sexta a noite e sabado de manha. e nos outros dias caminhada....
    Nota-se bastante diferença no seu rosto... isso é animador neh... pq logo percebe-se q emagreceu mto, fica com o rosto mais bonito!
    beijosss
    Debora Calixto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déb's brigada querida, com certeza essa mudança toda é muito estimuladora... Estou bem animada pra ver as novas mudanças agora com a academia.. daqui uns tempo coloco um novo 'antes e depois'... rsss
      É isso aí, começa se dedicando conforme for possível mesmo... só não pode ficar parada!!! Força, força, força que a gente chega lá!!!
      Bjusss e brigada pela visita, apareça sempre por aqui!!!

      Excluir