terça-feira, 15 de maio de 2012

Coragem!

Oi meus amigos... Mais uma vez estou meio em falta com as publicações né?! Me desculpem...

Tenho passado alguns dias meio ansiosos em decorrência de uma cirurgia que meu pai fará, assim, tô meio sem inspiração pra escrever... mas acho que é importante dividir isso com vcs, afinal, na vida da gente é assim que as coisas acontecem, quando menos se espera, quando parece que tudo está nos trilhos, vem o vendaval e você tem que firmar o pé no chão e continuar em frente...

Esse último mês foi um período bastante intenso, de perdas de pessoas queridas, de situações preocupantes e fragilidades de saúde... e eu agradeço a Deus por estar no momento em que estou, porque se tudo isso estivesse acontecendo em outro momento provavelmente eu não estaria conseguindo me manter firme no propósito, já teria me rendido aos falsos prazeres da gula e estaria fazendo muito mal a mim mesmo... e obviamente isso geraria mais culpa e eu me afundaria mais naquela "prisão"...

Em situações como estas, é possível que mesmo se mantendo na linha o organismo sinta um pouco e estagne o emagrecimento, afinal o stress, a tristeza, a própria ansiedade desencadeia reações metabólicas do organismo e produz substâncias, como o cortisol, que interferem no metabolismo normal...

Mas o mais importante é seguir em frente, confiar que tudo se resolverá, e principlamente exteriorizar os sentimentos: se precisar chorar, chore, se precisar falar, fale, se precisar gritar, grite... Só não deixe isso mal resolvido dentro de você, nunca carregue um fardo além do necessário e principalmente, não busque alento na comida, isso é passageiro e ilusório só vai piorar as coisas posteriormente...

Amigos eu repito, não é fácil para mim, é uma luta diária mesmo!!! Mas é extremamente necessário acreditar que é possível manter o controle nessas situações, e os pensamentos positivos se transformam em realidade e depois que superamos o desafio a gente se sente muito mais forte...

Meu post hoje é curto, mas espero que vocês consigam absorver sua intensidade e desejo muita força e coragem pra seguir em frente nas diversas situações das vidas de todos nós...

Deixo também o clipe e a mensagem da música Humano Amor de Deus do Pe. Fábio de Melo...
Um grande beijo a todos e obrigada por todo carinho, apoio e confiança, a todos os seguidores, fica meu abraço beeemmm apertado...





Humano Amor de Deus

Tens o dom de ver estradas
Onde eu vejo o fim
Me convences quando falas
Não é bem assim
Se me esqueço, me recordas
Se não sei, me ensinas
E se perco a direção
Vens me encontrar

Tens o dom de ouvir segredos
Mesmo se me calo
E se falo me escutas
Queres compreender
Se pela força da distância
Tu te ausentas
Pelo poder que há na saudade
Voltarás

Quando a solidão doeu em mim
Quando meu passado não passou por mim
Quando eu não soube compreender a vida
Tu vieste compreender por mim

Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar

Quando o meu sonho vi desmoronar
Me trouxeste outros pra recomeçar
Quando me esqueci que era alguém na vida
Teu amor veio me relembrar

Que Deus me ama, que não estou só
Que Deus cuida de mim
Quando fala pela tua voz
Que me diz: Coragem






4 comentários:

  1. Oi Rê ... hj o seus post foi pra mim né?!

    ""Mas o mais importante é seguir em frente, confiar que tudo se resolverá, e principlamente exteriorizar os sentimentos: se precisar chorar, chore, se precisar falar, fale, se precisar gritar, grite... Só não deixe isso mal resolvido dentro de você, nunca carregue um fardo além do necessário e principalmente, não busque alento na comida, isso é passageiro e ilusório só vai piorar as coisas posteriormente... """"

    Adorei....

    Rê me passa um pouquinho do seu esforço... só um pouqinho?! Snif.. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga... quem dera eu tivesse como... Fico feliz se tenho contribuido um pouquinho no seu dia-a-dia, mas novamente repito, pra mim não é fácil tb, porém, eu vejo o tentar como a melhor saída, então vamos que vamos né?!
      Bjus, bjus e saudades!!!

      Excluir
  2. Olá Rê! Sou de BH e fiquei muito feliz de conhecer uma pessoa que "realmente conseguiu" perder tanto peso! Eu preciso fazer isso tb... atualmente não sei ao certo com quantos kilos estou... tenho medo de me pesar... Há uns 10 anos eu pesava 55 e depois que casei e comecei a trabalhar, estudar... ganhei muitos kilos... Tive um filho há um ano e dois meses, depois disso engordei ainda mais... Vendo seu blog hoje senti uma energia muito boa e despertou em mim um ânimo muito grande!!! Beijos!!! Força!!!
    Aline Fortunato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!! Fico muito feliz em poder estar contribuindo de alguma forma na vida de alguém... Eu sei bem o que vc diz, durante todo o ano passado fugi da balança, porém as roupas e a fisionomia no espelho não negavam... rsss Tomar a atitude de mudar, e encarar a vergonha por ter fracassado foi dificil, mas finalmente consegui, e o começo é mais árduo, mas depois, cada milimetro de calça que vai ficando larga, cada contorno do seu corpo que vai se remodelando, cada elogio das pessoas é um incentivo e tanto para seguir em frente... Obrigada mesmo pelo carinho e apoio, espero poder contribuir cada dia mais na sua batalha também.. Conte comigo pra o que precisar...
      Acabei de ver que somos amigas de face tb... vamos trocando experiencias.. ;)
      Obrigada e apareça sempre por aqui...
      Bjusss

      Excluir