quarta-feira, 28 de março de 2012

Páscoa sem chocolate!!!



Oie amiguinhos... Mais uma vez obrigada pelas visitas e por todo carinho manifestado por mim, tanto aqui no blog quanto nos recadinhos do facebook...

Hoje eu gostaria de comentar sobre o próximo desafio que está a bater em nossas portas: chocolates, chocolates e mais chocolates...

Infelizmente, como em tantas outras datas comemorativas há uma comercialização da data, e o produto em questão, dessa vez é bastante tentador, porém pode comprometer muito o processo de emagrecimento... As pessoas do meu convívio bem sabem da minha paixão por chocolate, porém conhecem também um pouquinho da minha determinação, portanto, desde que eu comecei essa nova empreitada de emagrecimento já estava decidida que essa Páscoa, assim como foi a de 2010 eu passaria sem ele...

Hoje cedo enquanto preparava o café-da-manhã eu pensava num novo post e me veio essa idéia de criar uma "Campanha" para divulgar no face e publicar aqui, que eu denominei "Páscoa sem Chocolate", e pensando um pouquinho no real significado da data me veio o lema: em prol de uma vida saudável e do resgate dos valores cristãos!!!

Fazendo a pesquisa pra achar uma imagem legal para ilustrar minha campanha coloquei no google apenas "páscoa", fiquei impressionada, entre mais de 500 figuras, apenas umas 8 eram relacionadas à morte e ressurreição de Jesus, 98% eram retratando, coelhos, ovos e muito, muito chocolate... Meu Deus, quanta inversão de valores..., comecei a pensar se eu perguntasse pra uma criança o que significa Páscoa?! ... Certamente a maioria me diria ovos de chocolate, ou brinquedos dentro dos ovos de chocolate... Isso é muito triste...

Não é minha pretenção, e eu bem sei que não tenho esse "poder" de boicotar as fábricas de chocolates.... (rs...) Mas nessa minha jornada é fundamental que eu coloque essa situação e convide a todos que têm me acompanhado a encarar esse desafio e resistir às tentações dessa gostosura... mas principalmente, se testar, colocar à prova  o SEU PODER DE DIZER NÃO!!! Reflita sobre as atitudes de Jesus, que deu sua vida por amor a todos nós, e após todo sacrificio e sofrimento, veio a Glória eterna, a recompensa, a Vida Nova... Busque isso pra você também...

Páscoa é FÉ que se renova, ESPERANÇA que se irradia, AMOR que se comprova... que se doa! É VIDA que renasce!!!

Como pra tudo na minha vida eu escolho uma trilha sonora, a música abaixo é uma que eu acho linda, uma letra super forte, que eu já tinha pensado várias vezes como poderia usá-la, então acho que essa é a ocasião mais propícia...
Escutem, apreciem, reflitam...
Depois você me falam o que acharam...




Fica mais uma sugestão...

Um grande beijo!!! E muita força para continuar na batalha!!!

Um comentário:

  1. É pessoal, esse compromisso não é fácil de ser assumido, mas eu insisto: TENTEM!!!! Depois que passar e vc conseguir, vc vai descobrir uma força que estava dentro de vc, e isso facilitará pra que vc conquiste tudo o que quiser!!!!

    ResponderExcluir